sábado, 12 de setembro de 2009

Em Flor — um poema de Pedro Braga Soares

.
Perpetro da tua pele uma simbologia de pétala
— nada me impede
de tatuar-te de palavras.
Sopro feito arrepio aspergido sobre teu vasto,
desabrochada de intenção, arrependida, de repente.
Visto o disfarce do impossível, porque tudo pode ser,
e podemos: seja.
Rascunho das tuas veias uma linguagem intuída de decifrar-te nua
e aguço-te o tato com o toque intermitente de sussurros.
Insinuo pecados como formas de redenção,
consinto render, deploro o perdão.
Insista no erro porque a justiça é uma forma arbitrária
de compensação do desejo; nunca me sinta reparado.
Note que os absurdos vêm à tona conforme os olhos vêem
Cale a veêmencia dos contrários como quem silencia uma criança
E deixe-se devoluta, mas se faça perder por um propósito.
.
Pedro Braga Soares
.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Estou longe de fazer uma síntese do poema que li mas as palavras me tocaram no fundo da alma. Parabéns pela colocação das palavras com essa conotação sensual (pelo menos a meu ver). Me deleitei com esta leitura.