sexta-feira, 15 de julho de 2016

A Criatura, de Laura Bergallo




Uma aventura fascinante dentro do vídeo game: um gênio de 15 anos enfrenta sua criação num jogo sobre mitologia grega. Quem sairá vencedor?
 
Lançamento no dia 17/07, domingo, às 16h, na Livraria da Travessa Botafogo - RJ

Jogos virtuais já fazem parte da vida de jovens em todo o mundo e as tecnologias de criação de games ficam mais sofisticadas a cada dia. É o sonho de todo gamer imergir de corpo e alma dentro da história e vivenciar as aventuras do personagem que ele controla. Mas já imaginou se realmente pudéssemos nos transportar para dentro do jogo?

Em A criatura, da Escrita Fina Edições, a escritora Laura Bergallo traz uma história fantástica na qual nos apresenta o protagonista Eugênio Klaus, um adolescente de 15 anos, muito inteligente e muito arrogante, capaz de produzir jogos complexos que são sucessos de venda. E para testá-los, o rapaz cria um personagem virtual para ser seu adversário.

Esse é Loser, criado para disputar qualquer tipo de desafio com seu criador. Apesar do nome, ele não existe para perder, ele é programado para vencer em qualquer desafio, porém Eugênio sempre se sai melhor e se vangloria incessantemente disso.  Um dia, no entanto, Loser inexplicavelmente ganha vida e desafia Eugênio para uma disputa dentro do próprio computador.

O personagem virtual, cansado da tirania de Eugênio, lança a aposta: se seu criador o derrotasse, ele seria deletado para sempre, mas, se Loser vencesse, Eugênio teria que deixá--lo visitar o mundo real.

Com a ajuda de uma tecnologia inovadora, Eugênio viaja para o mundo virtual e fica frente a frente com sua criação. A partir daí, eles entram numa disputa para ver quem é o melhor num jogo que envolve a mitologia grega. Eles dão de cara com Zeus, Atena, Poseidon e enfrentam a temível Medusa, o feroz Cérbero e o poderoso Minotauro em seu labirinto.

Com a capa de estreia da promissora ilustradora Juliana Pegas e o design singular do Estúdio Versalete, A criatura leva o leitor a mergulhar nessa fascinante história e ainda o faz se posicionar a favor de um dos personagens antagônicos. E você? Por qual deles torcerá?



Trecho do livro
  
Assim que se viu sozinho, Eugênio tratou de encher até a boca o pote de água e a tigela de ração do Chip, pois desconfiava de que demoraria a voltar da aventura virtual em que ia se meter.

Depois foi correndo para o quarto, seguido de perto pelo cachorro. Estava ansioso para experimentar o Greeks. Ligou o computador e acionou o Loser, que logo apareceu na tela com aquele seu velho olhar gelado.

– Tudo pronto? Podemos começar?
– Está louco para se ferrar, não é? Olha que ainda tem tempo de desistir.
– Desistir de conhecer o mundo aí fora? Nem pensar. Eu quero muito essa chance.
– Bom, é você que tá escolhendo. Depois, não vale reclamar.
 
Com gestos lentos e coração acelerado, Eugênio enfiou num drive do computador o cd do cibertransporte e digitou a senha no teclado. Em outro drive introduziu o cd do Greeks e colocou o jogo para carregar. Em seguida, pôs o capacete e apanhou sobre a mesa o controle remoto.

– Está esperando o quê? – provocou Loser, notando a hesitação.
 
O garoto olhou para o personagem com desprezo e se ajeitou melhor na cadeira. Despediu-se de Chip, que o fitava com o olhar comprido, respirou fundo para tomar coragem e apontou o controle para a própria cabeça. Então apertou com firmeza o botão azul e a tecla trip.


A escritora

Amante da tecnologia, Laura Bergallo já publicou 23 livros em sua carreira (inclusive nos EUA e França) e já ganhou diversos prêmios, dentre eles um Jabuti em 2007 na categoria livro juvenil. Ela também é jornalista, publicitária e editora de publicações científicas.

Título: A criatura
 Escritora: Laura Bergallo
 Páginas: 128
 Dimensões: 14x21cm
 ISBN: 978-85-5909-002-4
 Preço: R$ 34,40
 Dimensões: 14x 21cm

_____________________________________________________________________________

  
Serviço Lançamento:

Data: 17 de julho, domingo
Horário: a partir das 16h
Local: Livraria da Travessa Botafogo
End: Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3195.0200

Nenhum comentário: