segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Adriana Calcanhotto fura o Plástico Bolha!

.
Sempre assinada por uma autoridade no assunto, como os professores Miriam Sutter e Antonio Mattoso, a coluna Oráculo do jornal Plástico Bolha é dedicada aos assuntos relativos a antiguidade clássica, paradoxalmente sempre os mais atuais. No último número, vimos como as eleições em Roma continham as mesmas práticas questionáveis de hoje em dia, como a compra de votos e as falsas promessas por parte dos políticos.
.
Na edição #23, Antonio Mattoso usou o espaço da coluna para fazer uma análise de uma das faixas do novo CD de Adriana Calcanhotto, Maré. Escrita por Péricles Cavalcante, Porto Alegre tem a letra inspirada na Odisséia. O texto, intitulado Nos Braços de Calipso, foi parar nas mãos da cantora, que o colocou em sua página na internet.
.
Para a próxima edição, Antonio preparou uma nova análise sobre Maré, dessa vez voltada para a faixa Sargaço Mar, de autoria de Dorival Caymmi. O texto é excelente. Nele aprendemos que Iemanjá quer dizer "mãe dos peixinhos" (que graça!) e Odoiá, "mãe do rio", saudação que conserva a relação original da entidade com o rio, e não exclusivamente com o mar.
.
Dessa vez, a idéia foi fazer o texto chegar logo às mão de Adriana, que o adorou e imediatamente o colocou em seu site! Quem quiser, pode entrar lá e conferir o texto bem antes dele chegar nas páginas do Plástico Bolha. Ser furado pela Calcanhotto, ploct, é um luxo!

Nenhum comentário: