domingo, 14 de dezembro de 2008

Corujão da Poesia faz arrecadação de livros

.
Se você é antenado em poesia e mora no Rio de Janeiro, certamente já ouviu falar do Corujão da Poesia — evento em que os loucos pela palavra viram a noite recitando poesia no café da livraria Letras e Expressões, da Ataulfo de Paiva, no Leblon.
.
O projeto organizado pelo professor João Luiz de Souza, assessor de cultura da universidade UNIVERSO, acontece sempre às terças-feiras, a partir da meia-noite e vai até o sol raiar. Ao longo do último ano, o projeto se desenvolveu e abriu "filiais" na Barra (na livraria diVersos da Érico Veríssimo) e em Niterói (no Bar G3, na rua Cinco de Julho, em Icaraí).
.
Agora, o Corujão da Poesia está convocando seus aliados culturais e os amantes da leitura em geral para doarem livros para a montagem de bibliotecas populares. O projeto já vem sendo desenvolvido há um tempo, mas nunca é tarde para participar.
.
Quem quiser ajudar a campanha de arrecadação de livros pode levá-los ao próximo Corujão da Poesia, que acontecerá no dia 22 de Dezembro, na diVersos da Barra da Tijuca e terá a presença do jornalista e escritor Arnaldo Bloch. Para conhecer um pouco mais do projeto, basta entrar no blog do Corujão aqui. É a poesia sem hora para acabar!

Nenhum comentário: