sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A inspiração? — uma poesia de Rita Brás

.

Eu sou uma ave.
Tenho as costelas de uma vaca.
Os olhos de todos os animais.

Olhem-me.
Eu não sou mais do que uma breve criança agitada,
uma pequena flor a crescer no muro ao canto do jardim.

Enfloro o largo de casa.
Convido com os meus passos os cidadãos a entrar.

Porque não rir?
Emprestar a minha última frase.
Porque eu sinto o sol a atribuir cor às minhas gengivas,
e ontem à noite lembro-me que tu coraste.

Há uma mão de ferro presa à minha cintura delicada,
a empurrar-me para a frente, a empurrar-me para a frente.

Porque não voltar ao tempo dos gritos súbitos,
dos estalos na cara e dos silêncios tristes,
só para chorar?

Rita Brás



Rita Brás é nossa talentosíssima autora portuguesa que já esteve na capa do PB #24, com o poema cujo primeiro verso é "O meu irmão João tem uma raiva nos colarinhos...". Ela chegou até nós por recomendação da nossa amiga mineira Bruna Piantino.

Nenhum comentário: