quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tive do verbo terei


Tive você e isso me basta.
Tive por anos, por noites e noites de pés tocados pela certeza de que estávamos ali, um pro outro.
Tive em almoços em frente à TV, em restaurantes sofisticados, em Paris, em Viena.
Tive em jantares
Tive você em muitas camas por esse mundo.
Tive você em Réveillons, em aniversários, em praias, em paisagens.
Tive você nas minhas maiores angústias, medos, dores.
Tive nas suas também.
Tive você no meu amadurecimento,
Tive você no meu aprendizado.
Tive você em meus melhores conselhos, em aconchegos, afagos e repousos.
Tive seu colo
Tive a ponto de sermos lastro
Tive e viramos lembrança.
Tive tanto que isso me basta.
Tanto que nem precisava
Tanto que fez morada, memória, vida
Tanto que nem se foi
Tanto que não se acabou
Tanto que não virou passado
Tu és presente eternizado
Tive e somos além
Futuro do pretérito de ti eu não seria
Eu tenho você e mais que isso
Terei você, e basta

Luciana Targino

Nenhum comentário: