segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

desobediência do estado civil

que se faça essa reforma

meu deus que me importa

e se tanto te importa vai

faz aí tuas revoluções

aproveita e faz também por mim

as minhas malas que eu não consigo

que tô de ressaca enfia por mim

minhas coisas nas caixas

faz teus votos de cassação

ou castidade que pra mim

dá no mesmo eu não ligo


vai muda o nome no contrato

um nome é só o que se gasta

da tinta da caneta: um mililitro

um papel não muda muito

a vida a casa

vamos e venhamos

quanto mais você quer

apagar meus rastros

mais você confirma

que eu existo


pode brigar sozinho pelos

pratos pelos impostos

sonegados ninguém

vai me vaiar anyways

quando eu sair pela porta

da frente com uma mão atrás

e outra fumando


eu só fico

impressionada com uma coisa:

tudo se ajeita a vida segue

com golpe ou sem golpe

com ou sem sete de setembro

jajá estaremos acostumadíssimos

que horror

já saber se a vida segue

sem você isso eu

não sei

mas hoje não vou protestar

vou dormir Adelaide Ivánova

Nenhum comentário: