segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Orgânico


Eu tenho medo de virar um concreto. Frio, cinza e áspero. Medo de me tornar inflexível e rachar. Penso que no futuro já não poderei me moldar, permanecerei fixo e feio como um concreto. Todas as tentativas para a modelagem acontecer parecerão inúteis perante a força do que me fez assim. Todos terão um visão prática do que sou, serei previsível e útil, mas sem graça. Não sujarei a vida de ninguém, mas também não darei cores a elas, somente o cinza.

Apesar que em alguns momentos desconfio, melhor, sinto uma inquietação verde em mim. Algo que cresce e move inquieto, talvez seja apenas uma impressão minha. Mas dia desses me deparei com uma folha saindo.

Fiquei impressionado com uma vida saindo de mim, um projeto arquitetônico da vida. E de repente, por um milagre, viro mato, perco em mim e gosto. Seguro em galhos da minha mente e permaneço vivo nas memórias naturais. Eu sou vivo!

Alden Brandão

Nenhum comentário: