sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eco Performances Poéticas



Com a proposta de criar um espaço aberto a novos nomes da poesia e romper com os modelos tradicionais de sarau literário, acontece nesta sexta,18 de outubro, a partir das 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes, mais uma edição do Eco Performances Poéticas.

Nesta edição os convidados são os poetas Ismar Tirelli Neto, Bira L. Silva e Anelise Freitas, que lança seu novo livro O tal setembro.  

Integrante da organização do Eco, Anelise Freitas apresenta poesias autorais em seu segundo livro. O trabalho conta com poemas escritos a cada dia do mês de setembro. Ao todo 30 poemas gravados em folhas soltas, que podem ser lidos de forma não linear, estão presentes na publicação.

O poeta carioca Ismar Tirelli Neto, finalista do concurso “Contos do Rio” (O Globo),  se apresenta pela primeira vez com poesias de seus livros Synchronoscopio (7Letras, 2008) e Ramerrão (7Letras, 2011). O poeta se destaca como um dos nomes mais autênticos da poesia brasileira contemporânea.

Completando o grupo de convidados, Bira L. Silva participa do evento com a apresentação performática de "O Corvo", de Edgar Allan Poe.

Após as leituras dos poetas convidados, ocorre o tradicional microfone aberto, momento no qual o público interage subindo ao palco para realizar leituras de poemas, sejam eles autorais ou não. A programação conta ainda com a exibição de vídeos poemas. A trilha sonora desta edição fica por conta de Tiago Rattes.

Nenhum comentário: