sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Antes que o dia acabe


antes que o dia acabe
entrego-me aos lobos maus, vestidos de vovozinhas
que oferecem em suas garras lustradas
uma cura tentadora aos meus dias ocos.

antes que o dia acabe
arrumo uma briga de bar com um vagabundo qualquer
tendo boêmios e malandros como espectadores
só para sentir meu pulso latejando e meus olhos ardendo.

antes que o dia acabe
pouparei os outros da minha presença
flerto com a indiferença
até onde durar minha descrença
ou sentença.

antes que o dia acabe
alimentar-me-ei de música alta, do rock a bossa nova
e com olhos fechados e ouvidos aguçados
deixarei a melodia fluir por mim como sangue novo.

antes que o dia acabe
serei narcisista e prepotente
me amarei ao menos um dia
amor próprio não faz mal a ninguém.

antes que o dia acabe
serei infante, infame
intolerante vociferador
inocente usurpador
sem pudor.

antes que o dia acabe
o caos ha de me esfacelar os neurônios
valha-me deus, onde está o divino silêncio?
e o tic-tac do tempo para que eu possa acompanhá-lo?

antes que o dia acabe
preciso de um abraço apertado de quem amo
mas meu amor é incolor, inodoro e mudo
e só espero que meus olhos desesperados sejam o suficiente para ti...

...antes que o dia acabe

Saulo Aguiar


Nenhum comentário: