sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Dias cinzentos


Nos dias cinzentos me perco no caos da minha mente. Meus pensamentos são como as águas: Ora serenos, como as de um lago. Ora devastadores como um furioso mar. O que importa, de verdade, pra mim, é o cansaço mental que me leva ao sono e que, também, me tira o sono. São ideias em construção, pensamentos soltos, palavras a serem pronunciadas, dúvidas, um barco à deriva... Calmaria pra mim é tão somente o intervalo entre uma tempestade e outra. E tempestade, é a parte essencial do caos criador. A paz não cria. A paz é o momento após a criação. A paz é o descanso. O caos é o incômodo, a discordância, a ação que proporciona a criação. Penso que sabedoria é dúvida e certeza é ignorância. Penso novamente, repenso, escrevo, apago, caos, criação, certeza, dúvida, crença, descrença, desconfio. Cansei. É desgastante. Mas não importa. O que me importa, nesse momento, e tão somente agora, é o silêncio barulhento e criador da minha mente.

Tadeu Goes

Nenhum comentário: