segunda-feira, 18 de março de 2019

Afluxo


Desenhei um guia
uma espécie de bússola
de forma tão sinuosa
como o cerrado plagia
os seus lábios

Precisava urgentemente saber
do rumo nordestino
que os seus pés tomaram
tanto em ares
como em estradas

Aqui perto de mim
nasce o São Francisco...
Se acaso eu me doar
aos ventos e às águas,
deixa-me desaguar
nos vórtices
do seu mar?

Suplico-o:
diga-me agora
a latitude da falésia
que o circunda
e me faça fogo,
para que sua fumaça crua
guie-me na busca
pela saliva
que matará a sede
severina do meu desejo.

Augusto César



Mineiro. Araxá, 1997. Vivendo em Curitiba. Acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Jovem Embaixador, 2014. Fundador do Medfulness, e presidente da Liga Acadêmica de Genética Médica da UFPR e do EAT Brazil/UFPR. Tradutor e divulgador da poesia de Jotie T’Hooft. Criador da página: “Clarice Lispector: Obra e História” e promotor do evento “Clarice Lispector e a Bruxaria do Jardim Botânico”. 

Nenhum comentário: