segunda-feira, 15 de abril de 2019

Faz um pacto comigo


Ficamos nós dois mudos!
Calados!
Inertes!
Depois da hora derradeira.
Bem depois do amor...
Quando as primeiras impressões
Dissiparem-se por completamente
E não sobrar mais nada de nós
E tu ter me esquecido por completamente

***

Hei! Não chore assim!
Faz um pacto de sangue comigo.
De não nos amarmos mais!
Quando o carrasco vier nos buscar.
Quando o destino nos afastar.
E para todo o sempre!

***

Faz um pacto de silêncio comigo!
Silenciamos o nosso amor clandestino.
Para sempre!
Para que os deuses.
Tenham piedade de nós.

***

Hei! Luz da minha vida...
Não sonhe mais comigo.
Em horas impróprias
Não digas para mais ninguém...
Que me amas furtivamente!
Não digas para os outros...
Que ainda sonhas comigo!
Em horas extremas.

***

Fui eu que deixei...
As cinzas das horas...
Levar o meu platônico amor!
Por ti.
Minha divina Luna!
E o olhar da Medusa...
Sepultou o meu profano amor
Por ti...
Minha Beltia imortal...
Para todo o sempre.

Samuel da Costa

Nenhum comentário: