quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lançamento do novo livro de Ramon Mello



O Jornal Plástico Bolha tem a alegria de divulgar que o poeta Ramon Mello, publicado no Plástico Bolha e parceiro de longo tempo, está lançando seu novo livro

Poemas tirados de notícias de jornal (Móbile Editorial).

O lançamento será dia 18 de junho, segunda-feira próxima, no Rio de Janeiro e 27 de junho em São Paulo. A obra foi contemplada pelo Edital Novos Autores Fluminenses 2010/2011 da Secretaria de Estado de Cultura do RJ.

Dois anos após a publicação de seu primeiro livro, Vinis mofados (Língua Geral, 2009), Ramon Mello revela em Poemas tirados de notícias de jornal leitura cuidadosa da nossa melhor tradição: Oswald de Andrade, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, propondo a adesão do poema ao que se passa no mundo.

Como diz no posfácio do livro o filósofo e professor da Puc-Rio Eduardo Jardim, “a razão de os Poemas tirados de notícias de jornal serem tão bem-sucedidos consiste em que neles se sustentam, sem nunca se anularem um ao outro, dois princípios ou duas ‘éticas’ – a documental e a poética. Há entre eles, ao mesmo tempo, afinidade e crispação. Nisto reside a força da poesia de Ramon Mello”.

Rio de Janeiro
Dia 18 de junho, às 19h, na Livraria Blooks (Praia de Botafogo, 316 – Botafogo – Unibanco Arteplex)

São Paulo
Dia 27 de junho, às 19h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros)

Esperamos todos lá!!!

Um comentário:

Thiago Cavalcanti disse...

Ramom, você conhece uma professora chamada Flavia Maia?