segunda-feira, 18 de junho de 2018

Desabafo


Socorro!
Sou de Santa Cruz e ando correndo perigo.
Onde faço minha carteirinha de “não bandido”?
Onde eu falo pro meu grito ser ouvido?
Sou trabalhador
Ou será que sou foragido?

Quem deveria me responder
Parece se esconder
Calaram-se com a propina
E fingem não perceber
Que a cada dia
Mais um jovem é confundido nessa chacina

Infelizmente essa é a realidade da nossa rotina.
 Jovens são desovados em container de lixo nas nossas esquinas.
Eu preciso de alguém que me explique o que é a vida
E não me deixe ser mais um na estatística

Peço socorro, porque já não sei oque faço
Afinal, meu dinheiro não dá nem pra pagar o busão lotado
Quanto mais fugir pra região dos lagos
Quando o bicho pegar.

E pegou! Mais de 150 jovens nenhum era filho doutor.
Estudantes,
Trabalhadores
 Mas não tinha nenhum parente de desembargador
A solução foi culpar geral e dizer que era complô.

Uma semana se passou e nenhuma resposta para aquela injustiça que nos foi imposta.
No curral eleitoral hoje você não se mostra

Mas nós estamos observando candidato
Todo seu mandato de fracasso!
Não nos contentaremos mais só com as ruas asfaltadas
Queremos voz. E a sua permanece calada.

Jhon Vital

Um comentário:

MXRIANX disse...

Sou de Santa Cruz e só consigo sentir o mesmo!!!