terça-feira, 3 de julho de 2012

O Plástico Bolha chegou ao Córrego dos Januários...


A Casa de Memória e Cultura do Córrego dos Januários, situada na comunidade rural do Córrego dos Januários, Inhapim - MG, é o mais novo ponto de distribuição do Plástico Bolha em Minas Gerais.

A Casa de Memória e Cultura do Córrego dos Januários surgiu como resultado de um amplo trabalho de pesquisa realizado pela pesquisadora Denise Sampaio Gusmão, no Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, sob a orientação da professora Solange Jobim e Souza. O projeto foi desenvolvido com a participação da comunidade do Córrego dos Januários, e está vinculado à Associação Comunitária do Córrego dos Januários, sob a responsabilidade de Maria de Lourdes Souza. A elaboração e o desenvolvimento deste projeto contou com o apoio da CAPES, do CNPq, da Vice Reitoria Comunitária da PUC-Rio e com a parceria do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, através do professor Luis Vicente Barros. Dentro da Casa de Memória funciona o projeto de formação de Leitores: Clubinho de Leitura. O projeto funciona com o trabalho voluntário de Maria de Lourdes, Edervanio, Dayane, Branca, Rita, Edilaine e Adélia. Em breve eles terão o novo Blog que divulgaremos aqui. 






O adolescente distribuindo o Plástico Bolha é Sávio. O adolescente que aparece na janela é Juninho. Os dois são moradores do Córrego dos Januários e vizinhos da Casa de Memória e cultura e leitores do Plástico Bolha.

4 comentários:

Maria de Lourdes disse...

A Casa de Memória e Cultura do Córrego dos Januários se orgulha de distribuir o maravilhoso Jornal Plástico Bolha!!! Viva a literatura!!!

Prof. Walber disse...

Parabéns pela iniciativa, ou melhor, por mais esta iniciativa. Oxalá ela vire inspiração para outras comunidades!!!

Anônimo disse...

Achei mt legal essa iniciativa de trazer o plastico bolha para alem do rio de janeiro ate minas gerais pq ele e um genero literario mt imteressante!!!eu e mais algumas pessoas que lemos gostamos mt

Anônimo disse...

gostei MT do jornal pq e uma ótima iniciativa trazer ele para os lugares mais simples pq através das pequenas coisas e q se conquista as grandes vitorias