Uma nova edição acaba de ser lançada, com artigos, resenha e conto dos alunos de pós-graduação em letras da PUC-Rio e de outras universidades.
.
Neste número:
LITERATURA
. Kelvin dos Santos Falcão Klein (UFRGS)
Ficção como suplemento da história e voz do corpo: O caso Herta Müller
. Carla Victoria Albornoz (PUC-Rio)
Infância roubada: Os meninos-soldado a partir de uma leitura de Feras de lugar nenhum de Uzodinma Iweala
. Julieta Yelin (UNR-Argentina)
Escribir animales: Sobre las pequeñas prosas zoológicas de Juan José Arreola y João Guimarães Rosa
. Livia Grotto (Unicamp)
A segunda história de Respiración artificial
. Carolina Donega Bernardes (UNESP)
Entre a autoria e a redenção: Abordagens críticas acerca de Nikos Kazantzakis
. Maximiliano Linares (UNR - Argentina)
Por uma antropofagia contrapunteada: Oswald Transculturado
. Paula Aguilar (UNLP - Argentina)
Ciudad Letrada y dictadura: Los espacios em Nocturno de Chile, de Roberto Bolaño
. Milena Mulatti Magri (UNESP)
Revisão da história e testemunho no conto “Os sobreviventes”, de Caio Fernando Abreu
. Tiago Leite Costa (PUC-Rio)
Autonomia ou engajamento: A função da arte em Walter Benjamin e Nelson Rodrigues
. Isabel C. F. Auler (PUC-Rio)
As memórias de Carlos Lacerda: “só sei que não vou por aí”
. Maria Alessandra Galbiati (UNESP)
Consciência literária e posicionamento político no processo de composição de The voyage out, de Virgina Woolf
LINGUÍSTICA
. Marcia Vieira Frias (PUC-Rio)
Auto-retrato do presidente Lula: Narrativas pessoais com estratégia de construção de identidades em discurso político
. Bruno Bimbi (PUC-Rio)
Em torno da palavra matrimônio
. Cloris Porto Torquato (Unicamp)
Políticas lingüísticas, linguagem e interação social
. Janete Maria De Conto (UFSM)
Atores sociais e ações sociais em crime infame: Sobrevivi... posso contar
. Cinara Monteiro Cortez (PUC-Rio)
Gêneros e PCNS: Uma reflexão sobre os pressupostos teóricos e práticas pedagógicas no ensino da língua portuguesa
. Hellen Cristina Picanço Simas (UFPB), Regina Celi M. Pereira (UFPB)
Desafios da educação escolar indígena
RESENHAS
. Luciana Tiscoski (UFSC)
Personalidades postiças do eu: Uma leitura da Falsa memória, de Silviano Santiago
VERSO E REVERSO
. Davi Pinho (UERJ)
The Flowered Apron
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário