quarta-feira, 23 de agosto de 2017

6º Curta na Uerj — festival de vídeos


O festival, promovido pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) tem como propósito incentivar a divulgação de produções não profissionais em vídeo e animação, bem como revelar novos talentos. Nesta 6ª edição o Curta na Uerj desafia os realizadores a abordar um tema amplo e complexo: Identidades. O tema vem de encontro com esse mundo globalizado, de fronteiras fluídas e de informação que trafega na velocidade da luz e tenta entender como os indivíduos constroem seu pertencimento a comunidades e criam novas formas de se relacionar com o mundo.
Os vídeos poderão abordar várias questões acerca do tema "Identidades", tais como diversidade, interação com diferentes grupos, trocas culturais e tolerância às diferenças.

Podem participar produções em vídeo ou animação realizadas com celular, filmadora ou máquina fotográfica. O Festival é organizado em duas categorias: Teen (para autores de 12 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos).

Os vencedores de cada categoria receberão câmeras digitais, smartphones e tablets. Os vídeos podem ser enviados até o dia 11 de setembro de 2017.


Inscrições e regulamento no site www.curtanauerj.com.br


Nenhum comentário: