sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Dèjá vu


A Bahia da minha lembrança,
onde me banho
desde o princípio,
corre por ladeiras à boca do céu,
escapa,
mas não passa de mim.

À distância,
no encalço da imagem indefinida,
ganha a forma de um
desejo íntimo.
Alcança meu tamanho,
de mim não passa,
bate no teto dos
meus (quase) trinta anos.

Trago seu canto sem saber palavra.
O saber das ruas e das coisas,
de olhá-las
e guardá-las. Onde mais
o esquecimento, mais o amor,
não palavra,
irrompe de um gesto,
que é todo o movimento,
                          das folhas aos pássaros,
de perder e achar e
querer e não falar.

Tem essa Bahia o viço
da pele ingênua debaixo da barba,
donde brota já
o primeiro fio de cabelo branco.
Terra sempre nova
que por algum feitiço
hesito pisar.
Põe-se a meio caminho, noutro plano.
Bahia que é minha e
dos baianos.

Daniel Marones



Daniel Marones tem 35 anos, nasceu e mora no Rio de Janeiro, e já leu seus poemas em alguns saraus, apesar de nunca tê-los publicado.

Nenhum comentário: