segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sobre o incêndio no Museu da Língua Portuguesa


Neste momento um desastre está sendo combatido: o Museu da Língua Portuguesa (Estação da Luz, São Paulo, um dos mais importantes e frequentados da América Latina) está em chamas e o Corpo de Bombeiros, acionado às 15h57, ainda está combatendo o alastramento da destruição. O Plástico Bolha também está profundamente abalado por este incêndio de grandes proporções.

Por toda a história do Museu, por seu acervo, por sua importância, pela preservação da cultura no cotidiano de nossas vidas, pelo dia-a-dia de São Paulo, do Brasil, da literatura, da sociedade, da política e de tudo aquilo que a nossa língua portuguesa amalgama, manifestamos nosso profundo lamento.

A edição 37 do Jornal Plástico Bolha, dedicada à exposição Poesia Agora, realização do Museu da Língua Portuguesa com curadoria de Lucas Viriato e atuação da equipe Plástico Bolha, mais que nunca é dedicada também ao Museu que tão bem sempre nos recebeu. Pelo júbilo sem tamanho que representa, por seus escombros, pela sua memória e, acima de tudo, pela sua reestruturação.

A origem do incêndio ainda é desconhecida e será investigada. Felizmente (se é que se pode falar em felicidade neste post), por destino ou acaso, segunda-feira é o dia em que o Museu fica fechado ao público e aparentemente não houve feridos.

#‎forçaMLP

Nenhum comentário: