quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

17ª Mostra de cinema de Tiradentes



O Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada em 2014 apresentando o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo – a Mostra de Cinema de Tiradentes - que chega a sua 17ª edição de 24 de janeiro a 01 de fevereiro de 2014 apresentando ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira – uma trajetória rica e abrangente que ocupa espaço de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Consolidada como a maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente, a Mostra de Cinema de Tiradentes inaugura o calendário audiovisual brasileiro apresentando ao público mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias mundiais e nacionais e, ainda, reúne todas as manifestações da arte no cenário da barroca Tiradentes. Homenagens, oficinas, debates, seminário, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance, encontros e diálogos, atrações artísticas numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público.

Nesta edição, coloca em debate a temática “Processos Audiovisuais de Criação” que pretende discutir e revelar os processos de realização dos filmes contemporâneos – as transformações, as tecnologias, o fazer cinematográficos dos cineastas em relação à intenção e processo, os imprevistos, as experimentações e provocações.

Presta homenagem ao ator paulistano Marat Descartes – apresentando seu percurso fílmico - uma trajetória progressiva e sólida que ganha o mundo.

Sedia, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Itamaraty para o melhor longa da Mostra Aurora - eleito pelo Júri da Crítica - segmento exclusivo da programação para diretores em início de percurso em longa-metragem – um reconhecimento ao surgimento e presença de novos talentos cinematográficos brasileiros.

Nos seus 17 anos de existência, a Mostra Tiradentes cresceu e se desenvolveu gradativamente. Apostou na inovação, apresentou uma nova geração de realizadores que têm propósitos instigantes e criativos, que fazem cinema com vontade própria, com vigor.

A pluralidade de conteúdos audiovisuais advindos das mais diversas fontes expressa a programação desta edição que reafirma o compromisso cm o cinema brasileiro, com a sociedade que o origina, com as representatividades políticas, com as mudanças, influências e tendências do audiovisual.

Você está convidado a conhecer, inserir-se, vislumbrar possibilidades,presenciar, assistir e conhecer as novidades da sétima arte brasileira contemporânea.

Mais informações no site: http://www.mostratiradentes.com.br/

Nenhum comentário: