terça-feira, 18 de novembro de 2014

Copacabana


Eu ontem fui pro Forte
atrás de um reforço
porque depois de muito
esforço, eu larguei o tal
E eu fui assim, sozinha
na marra. E de cara
a dor passou
É que a coisa é tão linda lá de cima
que parece até que anima
mesmo que de mentira
Sabe como é?
Aí, eu olhei pra frente
e era tudo, assim,
feito os olhos do Vicente
E por pouco
eu não me apaixono outra vez
o que seria o cúmulo da estupidez
então, eu virei o rosto pro lado
só pra ver se ele sumia
Que nada! era ainda o Vicente
insistente. Que vinha lá das águas
feito peixe:
com escama, espinho, uma enguia!
e me apavora, me olha
me namora, me decora

Vicente vem lá do Leme
e ele olha pra mim
E olha só pra mim:
o peito soca
a perna treme
ele vem, vem vindo
E o Leme ficou pra trás
E Vicente,
Já dá pra ver a barbatana
Quem me dera agora ser Joana,
Maria, qualquer fulana

Mas eu vim é pra cá
eu quero força!
Tô no Forte
e que Deus me conforte
porque não tá dando
Vicente, me larga
vá em paz, boa sorte!

Eu juro que amei
mas acabou, meu amor
Aqui já é outro bairro
dá pro Sul, tem outra cor
E o que houve entre nós
ficou no Arpoador

Jéssica Sena

Nenhum comentário: