quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

pintura - ou fundão


“gosto de você”
lata de tinta no homem invisível
(é uma boa metáfora mas me
faz pensar no Kevin Bacon)
ao mesmo tempo terno e
embaraçoso ser escrutinado assim
em aqualine monocromática
– fica bem parado –
pressinto a armadilha, o perigo
parado tanto tempo a gente
acaba devorado...
O quarto dela é pequeno, cheio de papéis e pincéis espalhados, um colchão; na mesa
de cabeceira um abajur, um boneco articulado e a princesa caroço. Perto da janela o
ventilador, um cinzeiro e uma arara < casacos de lã, tops, calças de yoga, macacões
jeans e saias indianas > Eu acho que aquela na pintura me olhando é a sua mãe, ou
uma amiga, ela me falou e eu esqueci...
– fica parado! –
– tá bom... –
sagitarianas não se apegam
(eu acho bobagem, mas ela acredita)
A gente brinca
Nãooo! Essa tinta não sai fácil...
Um novo tipo de sensação
- não é que gostar de alguém é simples, olha só -
marca a pele, nua...
- sexy -
E essa tinta demora a sair

(ainda que um pouco tóxica)

Guilherme Bon

Nenhum comentário: