quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Cegueira noturna


não sou cego: 
        polícia mata preto
        empresário me explora
        políticos são corruptos;
                        disso tenho certeza.
não sou cego:
feminicídio todo dia
viados assassinados
        600 mil pretos presos por nada;
                       disso tenho certeza.
não sou cego:
        temos sempre que correr fragmentados
        enfiam no nosso cu a crise do capital
        20 milhões de desempregados;
                        disso tenho certeza.
Por que ficar dizendo q
tô mergulhado na escuridão?
é tão difícil compreender a verdade?
A história pesa nos meus ombros:
    machismo, racismo, homofobia, capitalismo
    o sangue dos meus antepassados
    vão ser transformados em discurso?
Por que então fechar os olhos
e dizer que estamos no mar do incerto?
Meu povo morre,
                               mas resiste
juntos destruiremos o Estado: 
                               revolução é inevitável.

Gabriel Carvalho

Nenhum comentário: