segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Minha Júlia


Minha filha Julia de cinco anos me faz um monte de perguntas(daquelas que criança faz e a gente não sabe como responder), Se ela me perguntar e eu tiver que responder sobre a divisão de tempo, passado presente e futuro , eu explicarei que ao meu ver o presente é um pouco de agora e passado, já que o tempo passa tão rápido. Acho que tudo é muito rápido para chamarmos de contemporâneo. Então eu diria ao fim da conversa, que esse nosso papo,por exemplo, já é algo do passado. Quanto a responder às outras perguntas difíceis que ela me faz, escolhendo a melhor resposta entre tantas outras, eu penso que é como o poeta contemporâneo deve se sentir em mergulhar no escuro do contemporâneo para encontrar possibilidades, desviar de tantas possibilidades e encontrar a melhor.

Lauro Araújo

Nenhum comentário: