quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Wishyouwerehere


So, so you think you can tell Heaven from Hell, blue skies from pain.
Can you tell a green field from a coldsteel rail? A smile from a veil?
Do you think you can tell?
(Pink Floyd)

Quando eu sai da aula de criação literária, tava apressada. Eu e meu brother A. Voamos pro carro, porque ele ia pegar o ônibus de Portão, depois de Lauro de Freitas! Já era 10 horas, e ele disse:

- Meu bairro tá barril. Essa hora é assalto, o caralho...

Meu irmãozinho é um cara lindo, quarentão, sexy, magrinho, cheinho de amor prá dar. Mas, ele tá fodido. Desempregado, cardíaco, depressivo, e, prá piorar, a mulher dele foi embora.

Eu ouvi a história dele e me lembrei da minha.

No carro, prá relaxar, botei meu CD de Pink Floyd, o álbum de 75. E perguntei:

- Cê gosta de Pink?

E ele demorou de responder, mas, quando ele falou, o rosto dele parecia que tava crescendo, crescendo, ficando deformado, a boca dele ficou estranha. Eu me lembrei que eu ralava muito prá ouvir Pink, mas, quando eu tinha 18.

- Eu nunca consegui gostar de Pink Floyd.

- E aí?

- Sei lá, eu acho esses caras... babacas prá se foder.

-Porra meu! Babaca prá se foder?

- Oh! Minha irmã, eu sou favela.

E ele continuou falando da vida dele. E eu ouvindo minha porra de meu rock. Aí, teve uma hora que eu disse:

- Se for contar cada nota de 100 pau que eu já dei prá ralar 1 puta de uma grama, Pink é babaca e a mãe dele também.

Aí, meu irmãozinho me disse:

- Mas você, não. Você não é babaca não. Mas, os elogios, eu deixo prá seu marido.
Quando ele saltou do carro, correu prá pegar o busú, que já vinha vindo, e o motorista tava envenenado.

Eu pensei: eu sou pequeno-burguesa e fodida. Mas, o que posso dizer prá meu amigo é que: “Wishyouwerehere!”

Jací Pinho Alves Lopes

Nenhum comentário: